domingo, 16 de janeiro de 2011

           

    Reuniões Temáticas

Vamos Construir juntos o Futuro da
                   Nossa UFRJ!!! 

Próxima Reunião Temática:  
"POLÍTICAS DE ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO"

Data: 18 de Janeiro de 2011 (terça-feira)
Horário: 15:00 h
Local: Sala 533 - Prédio da Faculdade de Arquitetura e
           Urbanismo
           Av. Pedro Calmon 550
           Cidade Universitária




                           CONVITE

Prezadas e Prezados Colegas:

Nas últimas semanas, membros da comunidade universitária que convergimos em torno das candidaturas de Carlos Levi da Conceição e Antônio Lêdo para a Reitoria e a Vice-Reitoria da UFRJ, cristalizamos a convicção de que uma reflexão coletiva sobre os desafios e os compromissos que se nos apresentam para os próximos 4 anos haverá de enriquecer sobremaneira o processo sucessório e - certamente o mais importante - a formulação de políticas, a idealização de estratégias e a realização de ações que tormem possível a materialização desses compromissos.

Pensamos que o formato de reuniões amplas, com a participação aberta e todos aqueles que - cultivando os mais diferentes saberes se sintam parte deste processo e eventualmente destas candidaturas - pode ser o canal onde desaguem e se enriqueçam mutuamente nossas idéias e propostas sobre grandes temas setoriais e integradores.

Assim sendo, queremos convidá-los para uma primeira reunião a ser realizada na próxima terça-feira, 18 de Janeiro de 2011, às 15:00 h na sala 533 do prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Av. Pedro Calmon 550, na Cidade Universitária, para disutir:

"POLÍTICAS DE ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO"

Esperamos que temas diversos, desde ensino à distância até cursos no novo campus de Macaé e no pólo de Xerém, passando pelas iniciativas de ensino multidisciplinar e pelas licenciaturas, serão obejto do foco de diferentes colegas. Colocados na pauta, esperamos planejar um afunilamento de tópicos, sem que eles se isolem, para delinear depois breves textos com propostas e sugestões (e formas de implementação, claro).

Haverá outras reuniões para temas igualmente relevantes que anunciaremos em breve. E é claro que as colegas e os colegas deles haverão também de participar!

No aguardo da confirmação de suas esperadas presenças, pedimo-lhes ainda que estendam este convite para outros colegas não incluídos nesta mensagem. Preferimos não utilizar listas oficiais e sim, apenas, os endereços que nos lembram colegas comprometidos e envolvidos com a construção de um grande futuro para a UFRJ na próxima geração.

Cordialmente:

Debora Foguel (Instituto de Bioquímica Médica)
Carlos Vainer (Instituto de Planejamento Urbano e Regional)
Erickson Almendra (Escola Politécnica)
Adalberto Vieyra (Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário