segunda-feira, 11 de abril de 2011

Chegam mais manifestações de apoio à chapa UFRJ em Movimento

Venho manifestar aos senhores o meu apoio à chapa 10 (Prof. Carlos Levi, como candidato a Reitor, e Prof. Antonio Ledo, como candidato a Vice-Reitor). Este apoio se baseia na minha experiência, quando Diretora deste Instituto. Prof. Levi fez parte como Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento, da administração central desta universidade. Sou testemunha do espírito ético e justo que permeou a gestão do Prof. Aloísio Teixeira e de toda sua equipe.
Durante esta gestão, o Prof. Levi desenvolveu as bases e colocou em prática o orçamento participativo da UFRJ, o qual é discutido nas Plenárias de Decanos e Diretores, de forma transparente e democrática. Através dessas reuniões, os Diretores de Unidades, que não têm assentos nos Conselhos Superiores desta Universidade, podem colocar suas ansiedades em relação às Unidades que administram e à UFRJ como um todo. Tais plenárias representam um exercício democrático, em nossa Universidade, tendo sido criadas na gestão do Prof. Aloísio e sua equipe.
            Por outro lado, sou também testemunha do respeito desta Reitoria pelos nossos estudantes, que sempre foram ouvidos e tiveram várias de suas reivindicações atendidas por esta reitoria como, por exemplo, o aumento de bolsas, visando auxiliar estudantes mais carentes a se manterem na UFRJ, os bandejões, dentre outras ações que visam a melhoria do nosso Campus. O Prof. Levi sempre esteve a frente, com o Prof. Aloísio, desses projetos.
            Acrescento que a escolha do Prof. Antonio Ledo (pesquisador IA – CNPq), em minha opinião, foi acertadíssima, pois além de sempre ter se posicionado de forma ética e humanista, sempre foi um defensor dos mais elevados ideais para nossa UFRJ. Além disso, Prof. Antônio Ledo pertence ao quadro de professores do CCS, vivenciando nosso dia a dia, nossas deficiências e, assim, conhecedor profundo das necessidades, deste que é o maior centro de pesquisa e ensino da UFRJ e com certeza um dos maiores do país.
            Além disso, contaremos como Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa a Profa. Débora Foguel, pesquisadora 1B CNPq, também do CCS (Instituto de Bioquímica), a qual sempre elevou sua voz para defender as causas mais justas e avançadas nos Fórum desta Universidade, e por quem nutro profunda admiração.
            Sendo assim, por esses e outros motivos, que aqui omitirei para não tornar esse email demasiadamente longo, deixe público, à comunidade do IMPPG, meu apoio à chapa 10. Vamos todos às urnas!
 
Abraços,
 
Agnes Marie Sá Figueiredo, PhD
Instituto de Microbiologia Paulo de Góes 
Universidade Federal do Rio de Janeiro  
Centro de Ciências da Saúde  
Em 11/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário