quarta-feira, 6 de abril de 2011

Continuam a chegar manifestações de apoio a chapa UFRJ em Movimento


PORQUE VOTAMOS NA CHAPA LEVI/LEDO PARA A REITORIA DA UFRJ

A diretora e os últimos ex-diretores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), vêm manifestar seu apoio à chapa dos professores Carlos Levi e Antônio Ledo à Reitoria de nossa universidade. 

Ambos têm ocupado elevados cargos diretivos na UFRJ e demonstraram seriedade e competência no trato das complexas e cambiantes questões que envolvem a administração de uma universidade como a nossa.

A chapa Levi/Ledo tem como principio a defesa intransigente da autonomia universitária, bem como o compromisso com a melhoria constante da graduação de maneira articulada com a pós-graduação e extensão universitária.

Busca consolidar a reestruturação e expansão acadêmicas, incentivando inovações e flexibilizações curricularesEstimula iniciativas integradoras, favorecendo o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento.

Com base na qualidade e excelência acadêmicas, visa o fortalecimento institucional da UFRJ no seu papel de liderança acadêmica e política no âmbito nacional e internacional.

Defende a gestão democrática e colegiada como melhor instrumento de preservação e fortalecimento da riqueza plural da Universidade.


O nosso candidato a Reitor, professor Carlos Levi, gestor financeiro da Universidade nos últimos dois mandatos, solucionou um déficit orçamentário acumulado por décadas. Durante o período em que ocupou a PR-3 implantou o processo de orçamento participativo iniciando assim um processo de transparência na administração dos recursos públicos na Universidade. O professor Levi demonstrou grande sensibilidade para entender e encaminhar adequadamente e equanimente os pleitos dos diferentes setores e unidades da UFRJ.


Por tudo isso estamos convencidos de que a chapa UFRJ EM MOVIMENTO é a melhor opção para nossa Universidade.


Denise B. Pinheiro Machado
Diretora da FAU/UFRJ

Gustavo Rocha-Peixoto
ex-diretor: 2006-2010
 
Pablo Cesar Benetti
ex-diretor: 2002-2006

Maria Angela Dias
ex-diretora: 1998-2002
Em 6/04/2011

Um comentário:

  1. Carlos Levi e Antônio Ledo representam a reconstrução da UFRJ. Pelo manifesto, conciso e coerente com a real necessidade da UFRJ, retratando a grandiosidade de pensamento de ambos, tem-se a certeza de que "o Rio de Janeiro e o Brasil vão ter a UFRJ que merecem".
    Jacyra Sant'Ana - Jornalista e escritora

    ResponderExcluir