domingo, 17 de abril de 2011

Entrevista do Prof. Carlos Levi ao Jornal O Globo

Saiba o que Carlos Levi, candidato a reitor da UFRJ pensa sobre cotas, adesão ao Enem e etc


CARLOS LEVI
O GLOBO: Qual é a sua opinião sobre cotas?
CARLOS LEVI: Minha expectativa é de conseguir ampliar a reserva de cotas, talvez , numa próxima etapa, para 30%, 40%, depois de avaliar o que vai acontecer com a entrada dos estudantes em 2011. A ideia original, que infelizmente não prevaleceu, era que as cotas fossem apenas para os egressos da rede pública estadual. A solução fica afetada se incluirmos os colégios da rede federal, onde estudam alunos bem formados e de origem com renda não tão restritiva.
" Acho uma decisão importante reforçar o Sisu.Estamos amadurecidos para disponibilizar todas as vagas pelo Enem no próximo concurso (Carlos Levi) "

Como vê a adesão da UFRJ ao Enem/Sisu?
LEVI: Acho uma decisão importante reforçar o Sisu. Há aspectos como estimular a mobilidade, o que enriquece a formação do nosso jovem. Estamos amadurecidos para disponibilizar todas as vagas pelo Enem no próximo concurso de acesso. Não sei se teríamos tempo hábil para aprovar nas instâncias necessárias, mas devemos agilizar sua implantação.

Quais os seus planos para alojamento universitário e assistência estudantil?
LEVI: A ideia é que se estruture uma superintendência de políticas estudantis vinculada ao gabinete do reitor para tratar de uma forma ampla dos assuntos relativos às demandas dos estudantes. Temos um programa bastante audacioso de construção de restaurantes universitários que sirvam 10 mil refeições diárias até 2020. Até 2012, seriam 5 mil refeições diárias. Está sendo equipada a cozinha industrial responsável por 4 mil refeições por turno e o restaurante do Centro de Tecnologia, com 1.800 refeições por turno. Além disso, há a construção do complexo do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, uma obra que já está sendo contratada, com 260 unidades de moradia e um restaurante no térreo, ampliando a oferta em 1.800 refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário