quinta-feira, 21 de abril de 2011

Esclarecimento importante da Chapa UFRJ em Movimento sobre a Praia Vermelha



Esclarecimento importante

Não é verdade que a Chapa UFRJ em Movimento (Chapa 10) pretenda forçar de maneira autoritária a transferência de todas as unidades acadêmicas para Cidade Universitária. O compromisso primeiro da Chapa 10 é respeitar sempre as decisões dos Colegiados Superiores da UFRJ. Em 5 de novembro de 2009, após 3 anos de debates, foi aprovado pelo CONSUNI o Plano Diretor UFRJ-2020. É neste plano diretor que se define o projeto de longo prazo cuidadosa e democraticamente construído por toda a comunidade da UFRJ, representada no CONSUNI e em várias oficinas e grupos de discussão, para a nossa Universidade até o ano de 2020. Neste plano diretor, disponível digitalmente no sítio da UFRJ, fica estabelecido que caberá a cada unidade decidir de maneira autônoma se, quando e em que condições irá para a Cidade Universitária. O compromisso da Chapa 10 é, e sempre foi, apoiar e fortalecer todas as unidades acadêmicas que compõem a nossa Uinversidade, caso optem ou não por transferir-se para a Cidade Universitária. Assim, é inverídica a noção de que unidades sediadas no Campus da Praia Vermelha e demais campi serão forçadas a transferir-se para a Cidade Universitária, assim como é inverídica a noção de que investimentos visando a melhoria das nossas estruturas físicas somente ocorrerão na Cidade Universitária. 

Foi exatamente a garantia de que a autonomia das unidades para decidir seus destinos será respeitada que membros de nossa comunidade que rejeitam o projeto de reunir na Cidade Universitária todos as unidades desta universidade aprovaram o Plano Diretor. 

A Chapa 10 merece seu voto porque representa um projeto da UFRJ em movimento!

Dias 25 e 26 de abril vote 10 e ajude a continuar construindo a UFRJ que o Brasil merece!

Um comentário:

  1. Leviandade. Esta a expressão que qualifica a divulgação de informações inverídicas. O caráter ilibado de Carlos Levi está acima desses apelos. Jacyra Sant'Ana, jornalista

    ResponderExcluir